sábado, 21 de novembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Feliz aniversário, meu amor!!!
Tio e sobrinho aniversariam juntos!!!

Família reunida; pena que alguns estão faltando.... snif, snif....


21 de novembro de 2009, 44 anos de vida!!!
Querido Kiki, hoje, mais do que nunca, queremos celebrar tua vida. Há seis meses estamos sofrendo junto contigo e lutando nessa guerra feroz pela tua vida. Graças a Deus, pudemos vê-lo renascer e hoje podemos olhar para trás e contar grandes vitórias.
Sabemos que ainda há muitas batalhas e a caminhada ainda é bem longa. Mas acreditamos em ti, no teu poder de superação e, principalmente, no poder de Deus, de restaurar e curar.
Kiki, tua vida é preciosa demais para nós, tenha a certeza disso!
Nosso desejo é que todos os soldados que Deus tem recrutado para lutar ao teu lado sejam muito bem aproveitados por ti, cada terapeuta, cada médico, o amor de cada um de tua família.
Creia em cada um deles e creia sempre em ti também!!!
Como diz uma camiseta tua: "JUST DON'T QUIT!"
Te amamos sempre,

Tua Grande Família!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

6 MESES DO ACIDENTE!

Completam-se seis meses desde o acidente do Jorge! Um semestre inteiro onde nossas emoções foram e tem sido levadas ao extremo. Nestes seis meses vivemos momentos de profunda angústia e, também, de imensas alegrias por conta de tantas vitórias alcançadas pelo Kiki!
Neste tempo, após ter atravessado o vale da sombra da morte, o Jorge reaprendeu muitas coisas, desde o simples ato de engolir até a complexa coordenação de chutar uma bola e amarrar os tênis!!! Graças a Deus, temos testemunhado a neuroplasticidade desempenhando muito bem o seu papel.
Houveram momentos de desespero, quando o Jorge se tornou agressivo e absolutamente resistente aos cuidados. Mas, houveram, também, os momentos de retomada, de reestabilização e, finalmente, de grande avanços.
Sim, podemos dizer que estes dois últimos meses foram de muita evolução e podemos dizer que o Jorge se encontra praticamente independente na parte motora. Logicamente, apesar de realizar sozinho atividades como se vestir, escovar os dentes, se barbear, tomar banho, comer e tantas outras, ele ainda carece da orientação de alguém nestes momentos. Na última semana, ele tem se mostrado cada vez mais presente, fazendo comentários pertinentes, mesmo que curtos, à conversação.
Contudo, não podemos negar que ainda existe uma "confusão mental", uma certa inquietação, uma sensação de que ele tem que fazer alguma coisa e não sabe o que. Às vezes, ele caminha sem parar dentro de casa, troca de roupa, senta, levanta, se deita..... isso tem sido difícil, tem sido uma fase de agitação que esperamos que logo passe e que, assim como todas as outras fases difíceis, ele supere esta também.
Kiki, nós, tua grande família, estamos muito orgulhosos de ti e continuamos torcendo e orando por ti incessantemente, sabedores de que Deus é aquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!
E, assim como tu tens dito com frequência, agora dizemos pra ti: "SHOW DE BOLA!!!"