sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Notícias 08/01/2010

Olá, queridos!
Na última vez que postamos notícias, o Jorge estava novamente numa fase de desestabilidade. Aos poucos, parece que essa fase foi passando; em alguns momentos ele ainda tem uma reação de indignação e pode demonstrá-la xingando ou até batendo, mas, graças a Deus, isso não tem mais acontecido com frequencia.
Antes do Natal, ele andou aprontando... Encontrou uma bicicleta em seu caminho, foi tentar andar e caiu!!! Resultado: fraturou o osso escafóide do punho, aparentemente um ossinho difícil de curar, por isso ele deve ficar engessado em torno de 60 dias. Ficamos desolados com esse acontecimento, pois tínhamos a expectativa de vê-lo experimentar várias atividades na praia, atividades estas que sempre foram tremendamente prazerosas para ele: pescar, entrar no mar, na piscina, jogar frescobol, etc. Mas...
Contudo, o Jorge continua evoluindo muito bem na parte motora e sempre quer sair para caminhar. Ainda nos preocupa muito a parte cognitiva/comportamental. Queremos manter a nossa fé e acreditar que essa parte pode ser um pouco mais lenta. Aos poucos, ele tem falado mais e mais, e em certos momentos ele mantém uma conversação bem coerente.
No mais, vamos levando um dia de cada vez junto com ele, acreditando sempre nele e contando uns com os outros, pois "melhor é serem dois do que um, porque tem melhor recompensa do seu trabalho; pois, se um cair, o outro levantará seu companheiro. Mas pobre do que estiver só e cair, pois não haverá outro que o levante." (Eclesiates 3:9,10)
Somos gratos pela Grande Família que, de uma forma ou de outra, continua junto com o Jorge nesta dura caminhada que já passa de oito meses!
Kiki, que a graça e a misericórdia do Senhor seja abundantemente derramada sobre a tua vida neste novo ano de 2010! Te amamos muito!

5 comentários:

  1. Queridos amigos,

    obrigada pelas noticias, aparentemente o Kiki esta cada vez mais encorajado a redescobrir a vida, todo mundo ja caiu de bicicleta mas que pena, um ossinho quebrado e braço engessado. Desejo a voces todos coragem também junto ao Kiki, se é dificil para voces , imaginem para ele..Que o ano de 2010 seja um ano positivo em nossas vidas e que Deus nos ilumine. Saude, sucessos, abraços e saudades de voces. Vamos vibrar pelas nossas familias e dar coragem aos nossos queridos. Beijos daqui da terrinha do frio ( -6°) para voce ai da terrinha do sol. Kelly David e Nathan
    Somos ricos pois temos voces como amigos!

    ResponderExcluir
  2. Querido KIKI,

    Como é bom saber que voce vem progredindo. Saber que Deus tem escutado tantas orações e respondido a muitas delas. Tenho certeza no fundo do meu coração que um dia (se Deus pemitir em breve) estaremos comemorando todos juntos a tua completa recuperação. Fico muito orgulhosa em saber que vc. vem lutando bravamente por isto. Muita paz KIKI. Um beijo carinhoso, tua prima KIKA

    ResponderExcluir
  3. Olá KIKI,
    Sou mãe do Fred, e, quero lhe informar que ele passou por tudo isso, e, hoje já está trabalhando.
    O que Deus pode fazer com ele, com certeza também fará para vc. Fé, força, coragem e muita paciência para esperar o tempo de Deus.
    Abraços
    Itamar

    itamar_valente@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Kiki, muito prazer em conhecer a sua estória! Sou Andrea de Recife/PE e meu irmão (Alexandre) também sofreu um acidente de carro em 1998(ele tinha 21 anos na época), com lesão axonal difusa! Foi um milagre de Deus ter sobrevivido e hoje, após 11 anos, com muita fisio, fono, T.O. etc...ele tem uma vida mais independente. Ficou com sequela da parte motora e na fala. O nosso grande desafio e tentar fazer com ele se interesse por alguma coisa como voltar a estudar pois na época do acidente ele era estudante de Agronomia, estudar um idioma, tocar um instrumento musical etc... Observo que a capacidade cognitiva dele às vezes regride, principalmente, sua memória! Recentemente faleceu a esposa de nosso pai que cuidava diretamente dele e sinto que esta perda comprometeu, ainda mais, sua cognição. Mas, acredito muito na força de Deus em nossas vidas e na vida de meu irmão. Sei que Ele nos enviará mais forças para superarmos estas dificuldades!!!
    Kiki, que Deus ilumine ainda mais seus caminhos e de sua família!!!!
    Um abraço com muito carinho,

    Andrea, irmã de Alexandre, de Recife/PE

    ResponderExcluir
  5. Olá...sua história me traz um pouquinho de esperança...aliás...é isso que nos faz continuar acreditando que um dia talvez...meu tio consiga acordar do coma vigil...já se passaram 06 meses...e fica cada vez mais difícil acreditar que ele vai conseguir acordar...de qualquer forma, continuamos lá....todos os dias, cuidando dele com muito amor pois ele é muito especial e merece todo nosso carinho.

    ResponderExcluir