sábado, 1 de maio de 2010

E EIS QUE JÁ FAZ 1 ANO!

Queridos Amigos e Familiares!

É verdade..., hoje faz 1 ano desde o acidente do Jorge. Há 1 ano atrás, abriu-se um parêntese em sua vida e, consequentemente, em nossas vidas também. Um parêntese de medo, dor, dúvida e tristeza, e também de vitórias, de superação e de muita dedicação e amor.

Vimos o Kiki, literalmente, morrer..., por muitos dias clamamos por sua vida e hoje podemos comemorá-la! Temos ele conosco e, por isso, sempre nos alegraremos! Hoje, o Kiki pode comemorar e vibrar com a Jordana pelo seu 7o aniversário! É dia de festa!

Diante de toda a tragédia, precisamos reconhecer que ele está indo muito bem em sua recuperação, segundo os médicos, além das expectativas. Diante destas constatações, temos um misto de sentimentos. É claro que vemos as vitórias, as superações e, simplesmente, saber que podia ser pior e não está sendo, já nos traz muita gratidão.

Contudo, não é fácil vê-lo ainda com tantas dificuldades, tantas limitações. As dúvidas ainda são muitas. Ainda não sabemos que sequelas permanecerão, não sabemos o quanto ele ainda irá recuperar... não sabemos o que o futuro reserva a ele.

Mas a verdade é que temos o presente, todos nós! Achar que sabemos o que nos reserva o futuro é pura ilusão. Talvez, olhando para esse ano que passou, diante do acidente do Jorge e suas consequências, essa seja a reflexão que devemos todos fazer. Em apenas um segundo, toda uma vida muda... tudo que se plantou já não poderá ser colhido, tudo que se planejou, que se sonhou, já não pode mais ser.

Mas, temos o presente e aqui se encontra o desafio: diante desse novo presente, fazer novos planos, sonhar novos sonhos, plantar um novo começo!

Amado Kiki, sabemos que tu tens feito a tua parte, que não tem sido fácil e, às vezes, o esforço exigido no dia-a-dia é muito grande. Mas, continua firme, pois, daqui 1 ano, queremos ler nesse blog as tuas próprias palavras! Vamos estar todos torcendo e orando por isso!

Kiki, parabéns pelo aniversário de tua preciosa filhinha. Nossa alegria em poder estar comemorando tuas vitórias e o aníver da Jojô junto contigo é imensa! Te amamos muito!

"Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor."
(Salmos 31.24)

13 comentários:

  1. Queridos amigos,
    desejamos infinitamente que as graças alcançadas,sejam constantes no decorrer de todos os dias de suas vidas,pois realmente o ditado é verdadeiro:O destino à Deus pertence.
    Virgínia,com imensa alegria comemoras o aniver da Jo,e 1 ano de recuperação do Jorge,sim pois temos certeza de aguradarmos dia após dia sua condição de recuperação,de lutarem todos juntos diariamente,que por mais árduo que pareça ser,sabemos que naquilo que queremos alcançaremos com agraça do SENHOR.
    Riquíssima Amada Família,nos emocionamos em poderem comemorar duplamente esta data
    Distantes mas muito perto em carinho e oração
    Família Vargas
    Carazinho-RS
    Daniel,Cristina, Pedro e Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Todas as palavras escritas neste blog são a mais pura verdade de tudo que nós esperamos e que vocês são amigos verdadeiros nossos.Apesar de estar muito longe nosso coração ta muito perto de voces.As vezes nos falta coragem na hora de ligar e conversar mas Virginia tu és uma pessoa muito forte e quero dizer que voces tem quatro pessoas aqui em S J dos Campos torcendo pelo Jorge para que ele melhore cada dia mais.
    Bjo grande Mira Flávia Matheus e Felipe

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Denise!

    Quando vi o assunto do email, me deu um nó na garganta....

    Lembrei de um música em alemão, onde o autor fica imaginando como a situação estará daqui a um ano....
    (tradução mais ou menos...)
    Dentro de mim, o desespero ainda transborda...
    Será que no ano que vem, nessa época, ainda terei essa aflição?
    Ainda lembrarei disso no meio da noite?
    Ainda me faltará o ar para respirar?
    ou vou cantar de alegria, pois Deus conduziu tudo para o bem.
    ...
    O túnel ainda não me mostra nenhuma luz...
    Na melhor das boas vontades,
    não sei como dar conta disso tudo, até amanhã...
    O que, se de fato, agora eu não der conta?
    Será que o infortúnio realmente tomará conta?
    Hoje ainda estou lutando....
    e ainda elevo meu olhar, mais uma vez, para o alto.
    ....
    As preocupações ainda escurecem o meu olhar...
    Será que Deus não de fato nos deixou por conta própria?
    Será que Sua mão realmente nos carrega?
    Será que a minha fé irá sobreviver?
    Com dedicação me agarro a ela e fico a imaginar como será daqui a um ano....

    Ano que vem, nessa época...
    Ainda confiarei nas minhas dúvidas?
    ou já poderei olhar por meio delas?
    Elas ainda me perturbarão no meio da noite?
    Ano que vem, nessa época....
    Ainda farei as mesmas perguntas?
    ou com gratidão, poderei dizer;
    Deus conduziu tudo para o bem.

    O autor não responde na música, mas a música termina com a repetição da última frase DEUS CONDUZIU TUDO PARA O BEM.
    A música fala muito para mim. Já a conheço a alguns anos. E preciso dizer que passou um ano, e mais um, e mais outro, e algumas das minhas perguntas ainda estão sem respostas.... choro.... não entendo.... não tenho garantias....
    Mas a música tem me encorajaado a elevar meus olhos, olhar para frente, olhar para frente em meio ao nebuloso, desejar que o tempo passe, e principalmente me agarrar na esperança de que talvez daqui a um ano eu já possa cantar de alegria: Deus conduziu tudo para o bem.

    Do blog:
    "Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" Sl 31:24

    Um forte abraço,
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. "Que Deus te conceda o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!" Sl.20:4,5.
    Queridos Jorge e Família
    Estamos com vocês em oração e desejamos que Deus nos dê a alegria de juntos festejarmos a vitória de ver o "Kiki" totalmente recuperado! Sabemos que pra Deus não há impossíveis, mas precisamos aprender a esperar o tempo dele. enquanto este dia não chega, vamos nos alegrando com cada vitória, cada passo e cada ensinamento que Deus tem proporcionado a todos que acompanham tua tragetóra.
    Parabéns para a Jordana e para você!!
    A Deus autor da vida, toda glória!!
    Um grande abraço!!
    Vasthy

    ResponderExcluir
  5. Querida família Metzler! Querido Kiki!
    Ficamos muito felizes com a tua recuperação, e estamos torcendo por ti! Parabéns a tua filha Jojô, pelo aniversário.
    Temos a certeza de que no ano que vem, comemoraremos teus progressos, que serão ainda maiores.Continuaremos pedindo ao Pai Celestial, que te proteja, sempre com todo o imenso amor, que Ele dedica a seus filhos. E que também dê muitas forças a teus pais, que realmente são pessoas especiais, para que continuem sempre te apoiando...
    Um abraço carinhoso,
    Brian e Bea


    "Dai-me Senhor a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." Gabriela Mistral

    ResponderExcluir
  6. Sr.Metzler e familia: Fiquei muito feliz com as últimas noticias do "Jorge" e dos avanços conquistados.Estou sempre orando , rezando e pedindo a Deus que mostre o melhor caminho a ser seguido e que o abençoe e, a voces todos. Parabéns para neta, Jordana, um beijo carinhoso
    ANGELA MARIA CASTRO LIMA
    Servico Social - AMVVAR

    ResponderExcluir
  7. Querida cunhada Denise!!
    Obrigada por estar sempre tão presente apesar da distãncia... As tuas palavras nesse blog traduzem exatamente os nossos sentimentos e como é bom ler tudo o que escreves, parece que alivia o coração!
    Nesses últimos 15 dias o Jorge tem estado tão presente que dá até medo de criar muitas expectativas... Mas o Jorge é um cara tão surpreendente e com a garra com que os pais tem se dedicado à recuperação dele, acho que podemos e devemos esperar cada dia mais melhoras! Um beijo no teu coração.
    Virgínia

    ResponderExcluir
  8. Augusta Yeda e Egon Bsumer9 de maio de 2010 às 13:15

    Marinete, Metzler e família,
    Acompanhando as notícias pelas meninas quero que saibam que estou sempre rezando pelo Jorge e estou contente em saber que ele está se superando.
    Bjs Baumer e Yeda e um feliz dia das mães para as mamães.

    ResponderExcluir
  9. Oi queridos...

    Nossa luta continua... E graças a Deus estamos conquistando nossos objetivos. Vim aqui oferecer um Selinho que está no meu blog. Vc copia a figura do troféu e as regras. Ganhei do blog Mistura de Alegria e estou indicando o seu!!!! parabéns a grande família pelas conquistas e confiança e Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. PREZADA FAMÍLIA,POR ACASO ABRI O BLOG SEM SABER. ESTAVA PESQUISANDO FOTOS PARA UMA PALESTRA QUE DAREI SOBRE"REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA"...E EIS QUE TANTAS DÚVIDAS SURGEM,COM CERTEZA.MEU FILHO TB SOFREU A 12ANOS UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO,FICANDO EM COMA POR 53DIAS,LAD GRAVÍSSIMO,E.C.G.=3, SUA RECUPERAÇÃO FOI INCRÍVEL.A REABILITAÇÃO TEM QUE SER FEITA 24HS, O MÁXIMO POSSÍVEL PQ OS GANHOS SÃO LENTOS MAS POSSÍVEIS. O Q TENHO A DIZER A TANTAS FMÍLIAS É Q NÃO DESISTAM, É POSSÍVEL, SIM, COMN MTA LUTA.MTO TRABALHO E MTO AMOR.

    ResponderExcluir
  11. Guillherme Vinicius dos Santos2 de junho de 2010 às 22:02

    Olá, me chamo Guilherme escrevo a voçoes por que também tive essa lesão após três meses em coma luto contra sequelas, estou em uma cliníca investindo tudo em reabilitação... fonoaudiolôgia, fisioterapia, por aí vai... tenho uma grande dúvida, sempre leio o blog, me faz muito bem... no início é normal caminhar com pendência? Estou na recuperação a três meses e lá vai... já caminho distânciasconsideráveis, só não tenho equílibrio pleno e as vezes fico na dúvida se aqui não falam que é possível para me ludibriar... meu MSN é guilherminhu76@hotmail.com ,se não for atrapalhar é claro... é que gostaria de falar com o Joorge, eis que ele já mais experiente que eu nessa dura caminhada...

    ResponderExcluir
  12. Por favor preciso conversar com alguém que teve contato com KIKI estou passando um momento dificil nubianascimento@hotmail.com telefone 11 58445770

    ResponderExcluir
  13. JORGE, tava fuçando no orkut depois de ter postado fotos no face boook, em uma das fotos estava o Marcus sentado na classe bem da frente, lembrei quando vcs chegaram ao colégio, vcs ficaram em salas separadas e o marcus na minha turma, no recreio observava vcs dois sempre juntos, eram a sensação as meninas maravilhadas com os garotos vindo do estrangeiro, lembro mais ou menos onde moravam eaté hj não sei como obtive o endereço pois não chegava perto dos meninos badalados, vc não mudou nada meu amigo e continua com aquele sorriso maravilhoso o mesmo que tinhas em 1979 ano que os vi pela ultima vez. Hj volto a revê-los por aqui no blog e no orkut, que BOM saber que posso te encontrar por aqui, gostaria de te sugerir pintura em tela, tenta retratar os sorrisos da tua família, a natureza, volta pra nós amigo VC CONSEGUE, espero poder te dar um abraço qualquer dia destes viu meu amigo guerreiro. a propósito que familia LINDA E MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir