A traqueostomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais antigos descritos na literatura médica, algo parecido com um "buraco na garganta para permitir a passagem de ar". Este procedimento é feito através de uma pequena incisão no meio do pescoço. Após a abertura da traquéia, uma cânula de traqueostomia é introduzida e conectada ao aparelho de ventilação. Na ponta da cânula tem um balão que é insuflado para que o ar injetado pelo aparelho siga obrigatoriamente seu trajeto até os pulmões, evitando vazamento ao redor da cânula. A traqueostomia, portanto, é mais confortável para o paciente e diminui os riscos de complicações tardias relacionadas ao tubo.
Jorge não está necessitando da ventilação mecânica, através da traqueostomia está recebendo apenas oxigênio e a aspiração dos pulmões é mais efetiva, uma vez que o aspirador chega mais profundamente limpando melhor as áreas com acúmulo de secreção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vitória, Vitória, Vitória!!!!
ResponderExcluirUm passo de cada vez,o importante é que o Jorge já está chegando até nós....
Um abraço à todos e continuemos na fé!
Ana Maria Dihl
Que deus ilumine todos os segundos,minutos e horas deste momento tão delicado.Temos certeza desta VITÓRIA.ABRAÇOS família PRETER
ResponderExcluir